Noiva & Festas

6 dicas imperdíveis para contratar um assessor de eventos

O assessor de eventos será o profissional responsável por reunir todos os profissionais do casamento, como um maestro, buscando que todos tenham um mesmo objetivo: o sucesso de seu casamento. Assessorias de casamento são uma ótima opção para que nenhum detalhe seja esquecido nos preparativos da cerimônia. Por isso, consultamos o pessoal do CAES -  Clube de Assessores de Eventos Sociais,  para dizer como contratar um profissional de eventos com segurança. Quem atendeu nosso pedido foram as diretoras da entidade:  Alê Loureiro, Gi Millan e Regiani Oliveira. Veja a seguir as dicas imperdíveis para você ter sucesso em todo evento: Organizar um casamento não é uma tarefa fácil e requer muita atenção aos detalhes, por este motivo, os preparativos devem ser iniciados o quanto antes. Segundo pesquisa da Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais – ABRAFESTA, a preparação das cerimônias tem sido realizada com um prazo cada vez menor de antecedência. O tempo passa voando e o tempo para providenciar todos os itens para a celebração parece cada vez mais apertado. A melhor solução, para evitar contratempos e garantir que tudo saia perfeitamente como o planejado, é contar com o auxílio de um profissional especializado. As assessorias de casamento fazem toda a diferença. Listamos abaixo seis dicas que podem ajudar na escolha do melhor assessor para seu casamento:
  1. Atendimentoum bom primeiro contato é fundamental para que você comece a saber como será o trabalho do profissional. Rapidez nas respostas e principalmente cordialidade são um bom parâmetro para começar a selecionar o assessor.
 
  1. Empatiaagende uma reunião para conhecer o assessor. Não faça a escolha apenas pela proposta ou pelo valor oferecido. É fundamental gostar e sentir confiança em quem vai estar com você durante todo ou parte do planejamento e mais ainda, quem participará do dia mais importante da vida de vocês, cuidando dos detalhes.
 
  1. PesquisaO trabalho da assessoria você não consegue medir ou experimentar através de fotos e vídeos. Por isso buscar referências do assessor através de quem já casou e passou pela experiência ou falando com outros fornecedores é importante.
 
  1. PropostaLeia com a atenção a proposta oferecida. Pergunte, tire suas duvidas, entenda o que está sendo oferecido para saber se atende suas expectativas.
 
  1. Contratosempre deve haver um contrato de serviços assinado com o profissional – isso vale para assessoria e para todos os outros serviços e produtos contratados para o evento.
 
  1. Conhecimentocom muito ou pouco tempo de mercado, o assessor deve ter todo conhecimento possível sobre todos os segmentos que envolvem o evento – cerimonial, musica, decoração, foto e vídeo, entre outros. Esse conhecimento vai ser muito importante na condução durante o planejamento e, principalmente no dia do evento, durante a montagem, evento e finalização.
 
Alê Loureiro, Gi Millan e Regiani Oliveira - Foto: Carol Noel

Alê Loureiro, Gi Millan e Regiani Oliveira São diretoras do CAES - Clube de Assessores de Eventos Sociais  - Foto: Carol Noel

 
Ale Loureiro – formada em administração de empresas trabalhou desde 1993 na empresa dos pais Loureiro Administração de Eventos aonde foi apresentada para o mundo de eventos corporativos. Em 2004 ainda na empresa dos pais organizou seu primeiro casamento e se apaixonou por este universo. Hoje com mais de 200 casamentos realizados, tem sua própria empresa a Ale Loureiro Assessoria de Eventos e se especializou em organizar eventos sociais.
 Gi Millan – O interesse por organizar eventos começou quando ainda cursava Sociologia , na faculdade já  produzia pequenas festas para ajudar projetos sociais , mas não imaginava que isso faria parte da sua vida como profissão. Durante vários anos foi responsável pela produção de eventos corporativos em uma  assessoria de imprensa tendo a oportunidade de perceber o quanto a atividade lhe agradava.Em 2002 conheceu o segmento de eventos sociais e se apaixonou, através de cursos e atividades de especialização buscou aperfeiçoar seu conhecimento, e desde então a Gi Millan Assessoria ajuda a realizar vários sonhos.

 Regiani de Oliveira - formada em Propaganda & Marketing, já atuou em agências de publicidade mas, foi quando virou "cliente" e se envolveu no universo de eventos, que começou sua realização profissional que já dura 21 anos. Realizou vários cursos de especialização e descobriu uma grande paixão: acompanhar e poder ajudar a realizar o sonho daqueles que desejam ter um dia mais do que especial.

Serviço:

O CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais – foi criado com o objetivo principal de reunir os assessores de eventos para troca de informações sobre o mercado, atualização profissional e a constante busca por novos conhecimentos, visando assim fortalecer o assessor e, principalmente, o serviço por ele realizado no mercado de eventos, sempre com ética e qualidade. O CAES oferece aos seus associados: Presença na lista de associados no site do CAES; Selo exclusivo de associado;Acesso à lista de fornecedores qualificados pelo Clube; Encontros bimestrais; Descontos em cursos e congresso organizados e/ou apoiados pelo CAES; Participação em grupos fechados dentro do Facebook e WhatsApp; Também faz parte importante das ações estabelecidas pelo CAES a avaliação constante dos fornecedores que atuam no mercado de eventos. Avaliação realizada pelos próprios associados. Estes fornecedores aprovados recebem um selo de aprovação do CAES para identificar e valorizar o trabalho qualificado que realizam. Maiores informações sobre o Clube e seus associados podem ser encontrados no site: www.clubedeassessores.com.br

Compartilhe!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Artigos Relacionados


Contato

E-mail anúncios:
anuncie@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento jornalismo:
atendimento@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento noivas:
contato@noivaefestas.com.br

Portal Noiva e Festas

Copyright © 2014. Quadrivium Editora Digital - Todos os Direitos Reservados. Criação: Casa das Ideias.