Todo esse universo aparece com o olhar contemporâneo da marca, na estamparia e na paleta de cores que tem matizes inspirados em elementos da temática como a flora, as pedras preciosas, os artistas plásticos e a arquitetura.
A escolha de tons quentes, frios e nudes, quando aplicados às matérias-primas e modelagens diferenciadas – que exploram os comprimentos mini e max, a cintura marcada, a assimetria discreta e recortes –, revelam uma coleção que ressalta e valoriza as curvas femininas, remetendo às linhas utilizadas por mestres da arquitetura moderna como Niemeyer, que citou “... de curvas é feito todo o Universo...", expressão que resume as diversidades de Minas.
Indispensáveis no guarda-roupa feminino, o jeans dessa coleção aparece com novas propostas para combinações que surpreendem como o dark blue – peças que fazem grande sucesso na história da marca-, com detalhes em metais. O jeans light blue, aposta da marca para a temporada, une a casualidade do jeans às características de corte e caimento da alfaiataria, em peças super diferenciadas.
Repleta de itens-desejo, o segmento Festa, complementado pela linha cápsula "by Edna Thibau", traz as últimas tendências de moda sem deixar os clássicos vestidos da marca de lado com modelos drapeados, fluidos e de cinturas marcadas, saias sereia e amplas com decotes estratégicos. Complementando, a alfaiataria e a moulage, especialidade da marca, são aplicadas na malharia e em tecidos planos.
Ampliando as ocasiões de uso da marca pela mulher Alphorria, a Lifestyle traz na estampa uma releitura de ‘Máquina de Ver’, do artista dinamarquês Olafur Eliasson, obra permanente do Instituto Inhotim, que lembra um caleidoscópio. A padronagem, originada através da imagem da textura de folhagens do museu reproduzida pela obra-objeto colorida em tonalidades de azul e pontos de luz amarelos, está presente em oito peças produzidas com tecidos de secagem rápida e proteção UVA/UVB.
Nos acessórios, a presença de tressés e trançados de couros, metais exclusivos e aplicação de tachas e ilhós em peças monocromáticas, relembram e reforçam o universo mineiro. Para ocasiões que pedem um quê a mais, a aplicação de termocolantes de vidrilho aparece em carteiras de festas e cintos, além de couros metalizados. Na linha Danceflor, itens com franjas de correntes marcam presença em bolsas e outros.
Para a campanha, as modelos Camila Mingori e Adriana Caye foram clicadas pelo fotógrafo Marcio Rodrigues com um cenário espelhado que enaltece toda a beleza dessa nova coleção da marca Alphorria.