Noiva & Festas

Escolha a flor certa de acordo com cada estação do ano

Deixe tudo ainda mais bonito e exuberante sabendo qual tipo explorar mês a mês slide1flores Por Priscilla Silvestre Mais do que embelezar e decorar o casamento, as flores passam mensagens aos convidados, além de revelarem a personalidade e o gosto do casal. Elas estão presentes por todos os lados: no buquê da noiva, nos arranjos da igreja, em cada cantinho da festa e até na lapela do noivo. Enfim, elas ditam o romantismo que a ocasião pede, perfumam o ambiente e ainda alegram um momento que já tem tudo para ser mais do que especial. Porém, um detalhe que deve ser levado em conta são as estações do ano. “A cada período germinam determinadas espécies de flores, por isso estão sempre mais frescas, são vendidas por um valor acessível e, acima de tudo, se encontram com melhor qualidade, quantidade e variedades. Contudo, fica claro que todos esses detalhes se tornam vantagens quando se opta pelas da estação,” comenta Líria Okumura, da Okumura Flores. Independentemente da época, ela conta que as flores mais usadas na decoração dos casamentos são as que ressaltam a nobreza. “As mais pedidas são as rosas nacionais e colombianas, tulipas, astromélias, boca-de-leão, lírio, orquídeas, gipsofila, goivo, gérberas, lisianthus e callas”. Diego Silva, da Arte Decoração Eventos, ressalta que as rosas são as mais queridas. “Sem dúvidas é uma flor que nunca vai perder a sua classe e o seu significado de amor puro e de felicidade para toda a vida”.
Beatriz Flores

Beatriz Flores

 Aproveitando o que cada período tem de melhor Caroline Munhoz, da Beatriz Flores, diz que temos de aproveitar o momento de cada uma das flores. “As rosas, importadas ou não, as orquídeas e os lisianthus estão disponíveis durante todo o ano. Na primavera contamos com a força da natureza, que nos brinda com variedades mágicas, como boca-de-leão, violetas, girassóis, as delicadas frésias e os jasmins. Já no verão podemos abusar das gérberas, que tem cores fortes e vibrantes, além de serem ideais para detalhes marcantes”. “Tulipas, copo-de-leite, callas e lírio branco são flores bem aceitas nos projetos feitos no outono e no inverno e tem uma demanda maior”, lembra Diego. Caroline acrescenta que as orquídeas e as hortênsias também são bem procuradas nestas épocas. Já Juliana Silveira, da Rosa Fernanda, destaca que as gérberas são vedetes, por serem mais resistentes e terem em qualquer período do ano. “Mas a noiva sempre deve levar em conta a qualidade e a flor da estação”. Aproveitando o que cada período tem de melhor Caroline Munhoz, da Beatriz Flores, diz que temos de aproveitar o momento de cada uma das flores. “As rosas, importadas ou não, as orquídeas e os lisianthus estão disponíveis durante todo o ano. Na primavera contamos com a força da natureza, que nos brinda com variedades mágicas, como boca-de-leão, violetas, girassóis, as delicadas frésias e os jasmins. Já no verão podemos abusar das gérberas, que tem cores fortes e vibrantes, além de serem ideais para detalhes marcantes”. “Tulipas, copo-de-leite, callas e lírio branco são flores bem aceitas nos projetos feitos no outono e no inverno e tem uma demanda maior”, lembra Diego. Caroline acrescenta que as orquídeas e as hortênsias também são bem procuradas nestas épocas. Já Juliana Silveira, da Rosa Fernanda, destaca que as gérberas são vedetes, por serem mais resistentes e terem em qualquer período do ano. “Mas a noiva sempre deve levar em conta a qualidade e a flor da estação”.  
Crédito Stock Xchng

Crédito Stock XchngO verão e o lírio é uma combinação perfeita.

As ASTROMÉLIAS são ótimas opções para o inverno Use e abuse das FRÉSIAS na primavera O verão e o LÍRIO é uma combinação perfeita As ORQUÍDEAS fazem sucesso no outono Algumas flores para cada temporada Primavera: copo-de-leite, statice, frésia, chuva-de-ouro, lírio, goivo, boca-de-leão, cáspia, gérberas, gipsofila, lisianthus, tango, agapanto, delfino, callas e variedades de rosas; Verão: antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, astromélias, gipsofila, lírio, tango, rosas e lisianthus; Outono: angélica, áster, caspia, variedades de orquídeas (de maio a novembro), boca-de-leão, astromélias, lírio, lisianthus, strelitzia, tulipa (de março a agosto), tango e rosas; Inverno: tulipa, goivo, gipsofila, lírio, copo-de-leite (de julho a novembro), tango, variedades de orquídeas, astromélias, gérbera, gipsofila, rosa e callas.
O girassol e as cores fortes deixam o espaço bem jovial - Rosa Fernanda

O girassol e as cores fortes deixam o espaço bem jovial - Rosa Fernanda

Tons de cor-de-rosa dão um ar mais romântico à composição

Tons de cor-de-rosa dão um ar mais romântico à composição - Rosa Fernanda

Compartilhe!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Artigos Relacionados


Contato

E-mail anúncios:
anuncie@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento jornalismo:
atendimento@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento noivas:
contato@noivaefestas.com.br

Portal Noiva e Festas

Copyright © 2014. Quadrivium Editora Digital - Todos os Direitos Reservados. Criação: Casa das Ideias.