Noiva & Festas

Experiência interativa em casamentos

 Experiência interativa em casamentos

Imagine uma festa de casamento em que os próprios convidados tornam-se fotógrafos, por meio de seus perfis no Instagram. O FotoTube  é uma tecnologia inovadora, que permite que momentos únicos do evento não passem despercebidos, sendo capturados e exibidos, em tempo real, nos telões.

fototube-web-noiva-e-festas

Camila Lopes Dias e Bruno Dias casaram-se em setembro de 2014, no Hotel Costa Verde Tabatinga, na praia de Tabatinga, no litoral Norte de São Paulo. Eles conheceram o FotoTube alguns dias antes da festa e, como procuravam por algo novo, logo abraçaram a ideia. “A galera curte tirar fotos para as redes, então, quando viram que as imagens com as hashtags iam direto para os telões, fizeram questão de registrar os melhores momentos e acharam o máximo poder estar ‘ao vivo’. Foi sucesso!”, lembram. 

O funcionamento da ferramenta é simples. Os noivos escolhem uma ou mais hashtags (#), que devem ser utilizadas ao publicar as fotos no Instagram. Por exemplo, a hashtag pode ser o nome deles: #JuliaeRuy. Tendo esta referência, o sistema de monitoramento do FotoTube seleciona as imagens, filtra eventuais fotos indesejadas e exibe a seleção. O painel de controle é de fácil navegação e permite que os administradores também postem suas próprias imagens.

fototube-web

“É um jeito fácil de interagir com as pessoas e o mais bacana: permite montar um álbum digital, com fotos criativas e emocionantes, registradas pelo olhar de parentes e amigos”, explicam os produtores de eventos e DJs Tom Volpato e Netto Passaro, sócios do sistema.Em tempos de conectividade, é crescente a busca por novidades que deixem os eventos mais interativos. Dados divulgados pela agência We Are Social, em seu relatório Digital, Social e Mobile de 2015, apontam que o Brasil já é o terceiro país do mundo com mais tempo de utilização da internet. Além disso, em uma população de 204 milhões no país, 54% são usuários ativos da rede. E o mais surpreendente: temos mais celulares do que pessoas no Brasil!Foi, exatamente, a partir da crescente demanda por inovações que Tom e Netto enxergaram uma oportunidade de negócio.

“O Tom foi o DJ de um casamento e, em uma das reuniões, a noiva demostrou interesse em um serviço que não conhecíamos na época. Ela queria ter acesso a todas as fotos que seus convidados postassem nas redes sociais sobre o evento. Para atender esta noiva, criamos a primeira versão do FotoTube”, conta Netto.

Por conta da ampla vivência dos sócios no mercado de eventos, eles afirmam que as diversas funcionalidades da plataforma podem trazer inúmeras possibilidades. “Uma vez que o serviço é online, não existe nenhum tipo de restrição em participar de vários eventos e pontos de exibição, simultaneamente”, detalha Tom.

Desta forma, o FotoTube pode atender casamentos, festas de 15 anos, formaturas, eventos corporativos, bares, casas noturnas, entre outros que desejam interagir com seus públicos, por meio dashashtags. “Nos eventos corporativos, o sistema ainda permite ampliar o alcance das mensagens para milhares de potenciais seguidores, fãs e clientes, aumentando a presença digital da marca”, destacam. 

Serviço:

https://www.vpsistemas.com.br/fototube/

Compartilhe!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Artigos Relacionados


Contato

E-mail anúncios:
anuncie@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento jornalismo:
atendimento@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento noivas:
contato@noivaefestas.com.br

Portal Noiva e Festas

Copyright © 2014. Quadrivium Editora Digital - Todos os Direitos Reservados. Criação: Casa das Ideias.