Noiva & Festas

Homens recorrem cada vez mais às cirurgias plásticas para aumentar autoestima

Procedimentos como implante capilar, rinoplastia e lipoaspiração estão entre os preferidos

Cada vez mais, homens de todas as idades e classes sociais estão se submetendo a cirurgias por razões estéticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens interessados nesses procedimentos subiu de 5% para 30% nos últimos cinco anos.

homem-pixabay

Em busca de uma aparência mais jovem e saudável, eles procuram por procedimentos que deixem o nariz mais proporcional, rosto rejuvenescido e cintura menos marcada. Mas, para que se alcancem estes objetivos, devem ser levados em consideração fatores como a espessura da pele e o tipo de corpo. Em alguns procedimentos faciais, o crescimento da barba também é um fator a ser considerado.

homem-pixabay3

A lipoaspiração é um dos principais recursos utilizado para remover as áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico. “Há casos em que somete a lipoaspiração corrige estas áreas de forma efetiva. A elasticidade da pele dos homens dura mais tempo do que nas mulheres. Deste modo, a área da gordura debaixo da pele costuma ser mais firme e vascularizada, tornando o método de lipoaspiração mais eficaz”, explicou o cirurgião plástico.

Outro procedimento bastante procurado pelos homens é o implante capilar. Por meio do uso próprio dos fios existentes, são supridas áreas onde não há fios de cabelo, que formam as famosas ‘entradas’. “São retirados os fios das zonas doadoras, que em geral são regiões atemporais, parietais e occipital, e implanta-se nas zonas receptoras, ou seja, onde não há fios de cabelo. Esse procedimento impacta diretamente na aparência e ajuda a recuperar a autoconfiança masculina”, destaca Tiago André Ribeiro.

homem-pixabay2

O cirurgião plástico, membro da SBCP, Tiago André Ribeiro, lembra que a forma idealizada para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e área estreita de quadril e coxa. “Entretanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular em torno do abdômen, formando os “pneuzinhos”. Na área do peito, esse excesso de gordura causa a ginecomastia, ou seja, quando as mamas masculinas estão maiores que o considerado normal para o corpo de um homem. Além disso, é comum o acumulo de gorduras ao longo do queixo e pescoço”, explicou.

Confira outros procedimentos procurados pelos homens:

Rinoplastia - O procedimento consiste em melhorar a aparência e o tamanho do nariz, para maior ou menor. “Vai de acordo com a harmonia facial de cada paciente”, comenta o cirurgião plástico.

Blefaroplastia - A cirurgia plástica de blefaroplastia pode “abrir” o olhar ao remover o excesso de pele ocular.

Facelift - Também conhecido como Lifting Facial, a cirurgia tem objetivo de atenuar sinais de envelhecimento do rosto e pescoço. “É mais indicada para homens acima dos 45 anos”, ressalta Tiago Ribeiro.

Toxina Botulínica - Conhecida popularmente como botox, o procedimento ocorre através da aplicação de injeção da toxina a fim de combater as rugas. “É o tratamento mais eficiente, pois atua diretamente no músculo”, finalizou o cirurgião plástico, André Tiago Ribeiro.

 Sobre Tiago Ribeiro

Cirurgião Plástico especialista pelo Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, Tiago André Ribeiro é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atende nas cidades de: Toledo e Marechal Cândido Rondon. Mais informações no site: www.clinicatiagoribeiro.com.br.

Compartilhe!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Artigos Relacionados


Contato

E-mail anúncios:
anuncie@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento jornalismo:
atendimento@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento noivas:
contato@noivaefestas.com.br

Portal Noiva e Festas

Copyright © 2014. Quadrivium Editora Digital - Todos os Direitos Reservados. Criação: Casa das Ideias.