Noiva & Festas

Acessórios de cabelo luxuosos para você amar.

Alexandre de Paris inaugura nova loja no Pátio Higienópolis

A elegante francesa responsável por acessórios de cabelo luxuosos já começa o segundo semestre com novidades - a Alexandre de Paris abre sua terceira loja no país, agora no Shopping Higienópolis, em São Paulo. O novo espaço conta com projeto clássico e atemporal refletindo ao máximo o DNA da marca, que atua há 44 anos no mercado e conta com mais de 200 lojas em 32 países. As iluminadas prateleiras expõem tiaras, fivelas e presilhas - inclusive das linhas Bride e Kids - todas escolhidas a dedo pela empresária Isabel Abucham, responsável pelo nome no Brasil.

slide1 Um espaço lateral ganha destaque ao exibir as peças numeradas e importadas em pouca quantidade, proporcionando ainda mais exclusividade às mulheres que valorizam a elegância nos mínimos detalhes. Um móvel central, que faz alusão a uma roleta, foi projetado especialmente para organizar os famosos pinces. Eles aparecem em suas inúmeras cores, tamanhos e modelos, todos cravejados com delicados cristais Swarovski colados a mão. A loja abriga duas penteadeiras ainda maiores do que as que se encontram nas outras lojas, para que as clientes possam abusar das aulas de penteados com horário marcado, oferecidas pelas profissionais da Alexandre de Paris (leia-se hair stylists). Alexandre de Paris Accessoires cria joias para o cabelo.  

slide2 Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou nome à marca, a ideia surgiu da necessidade de enfeitar seus penteados. Hoje, após mais de 40 anos, a label francesa é a única de luxo no mercado especializada em acessórios para cabelo.  

slide3 Alexandre é referência de elegância para os franceses, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier, Thierry Mugler, entre outros. As peças da Alexandre de Paris ajudam a mulher a criar penteados charmosos e sofisticados, fáceis de serem feitos e que combinam com qualquer estilo. Os modelos são clássicos e atemporais e vão do chique casual do dia a dia ao look de eventos mais especiais. Tiaras, presilhas e barretes são feitas a partir do know-how secular dos artífices franceses. Tintura, acabamento, aplicação de pedrarias e montagem são feitos manualmente, sem contar a seleção cuidadosa de cristais Swarovski e matérias-primas nobres. O resultado é um efeito emblemático de luxo que da dando forma a acessórios verdadeiramente únicos para os cabelos das mulheres que valorizam a elegância nos mínimos detalhes. Os acessórios refletem a delicadeza necessária para sua confecção e são produzidos manualmente na cidade de Arbent, na França. O vilarejo foi confiado nesta tarefa por sua tradição ancestral de fabricar pentes de chifre de animais silvestres durantes os longos meses de inverno. Até hoje o mesmo ateliê escolhido para a primeira linha é responsável pela produção. A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas, depois mergulhado em banho de água quente, dobrado em moldes ou à mão e mergulhados em água fria, dando forma ao produto. Para o polimento é adotado uma técnica antiga que não possuí substituto moderno. Tonéis com pequenas pedras-pomes são usados para suavizar os ângulos e tirar o brilho de acetato. A tintura também é artesanal e o processo exige um verdadeiro savoir-faire. As peças são imersas em banhos de diferentes cores para chegar a coloração desejada. O tempo de imersão também é um fator fundamental para definir a intensidade da cor. Toda montagem é feita manualmente e os desenvolvimentos mais complexos são confiados ao líder da equipe que passa dos 25 anos de casa. É nesta etapa que os cristais Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano. Alexandre de Paris já levou seus encantos da Rue St. Honoré para todos os cantos do mundo. São mais de 200 pontos de venda em 32 países. A icônica marca chegou ao Brasil em 2011 pelas mãos da empresária Isabel Abucham Candido. Três lojas são encontradas nos principais shoppings de São Paulo - nos Shoppings Cidade Jardim, Iguatemi e Pátio Higienópolis.

Por: Alice Ferraz | Julia Sardelli

Serviço:

ALEXANDRE DE PARIS Shopping Cidade Jardim Av. Magalhães de Castro, 12100 - Marginal Pinheiros São Paulo Tel: (11) 3552-2900 Shopping Iguatemi Av. Brigadeiro Faria Lima 2232 São Paulo Tel.: (11) 3097-0942 Shopping Pátio Higienópolis Av. Higienópolis, 618 - piso Higienópolis Tel.: (11) 3758-2298 www.alexandredeparis.com.br www.alexandredeparis-accessories.com

Compartilhe!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Artigos Relacionados


Contato

E-mail anúncios:
anuncie@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento jornalismo:
atendimento@noivaefestas.com.br

E-mail atendimento noivas:
contato@noivaefestas.com.br

Portal Noiva e Festas

Copyright © 2014. Quadrivium Editora Digital - Todos os Direitos Reservados. Criação: Casa das Ideias.